• Angela Severo

8 práticas para desenvolver Autoconfiança.




⋗ Entenda o porquê você não confia em você. Investigue. O que o seu crítico interno está te dizendo? Quais são os medos que te seguram. Questione esses medos se perguntando se eles são reais mesmo, ou se são apenas um mecanismo de proteção para te manter no conforto daquilo que é familiar pra você.


⋗ Honre os compromissos que você estabelece pra você mesma. Estabeleça compromissos que sejam inspiradores, e que façam sentido pra você. Se não houver propósito por trás de suas ações, a tendência é de não querer executá-las, e ao não executar aquilo com que nos comprometemos, perdemos a confiança em nossa habilidade de agir.


⋗ Desafie os seus medos entrando em ação com medo mesmo. Comece aos poucos e vá exercitando a musculatura da coragem. Se permita se lançar, mesmo que com medo de errar. Não criamos maestria da noite pro dia. Exercitar, aprender, tentar, errar e recalcular a rota faz parte do processo. Tenha paciência. Aprendemos fazendo.


⋗ Construa um bom relacionamento com você mesma. Dê espaço para os seus sentimentos, conecte com a sua voz interior , sua intuição e tenha compaixão consigo. Torne o autocuidado uma prática diária e seja gentil com você sempre que puder. Dê pra você mesma aquilo que você precisa. Sinta que você é a sua melhor amiga e você sempre vai estar aí pra você mesma.


⋗ Pare de pedir opiniões para os outros sobre o que você deveria fazer. Ao fazer isso você está afirmando para si mesma que a opinião do outro é mais importante do que a sua própria opinião sobre a sua vida. Exercite seu poder pessoal se perguntando: Qual é minha opinião sobre isso? O que eu acho que devo fazer? O que eu quero fazer e como? O que é importante para mim?


⋗ Abandone hábitos que comprometem a sua autoconfiança como se comparar com outras pessoas, não reconhecer suas vitórias, encher o seu dia com mais atividades do que você dá conta de realizar, se auto-cobrar e auto-criticar constantemente, reclamar demais e colocar a vontade dos outro acima da sua própria vontade. Se você pratica esses hábitos, comece a mudá-los. Aos poucos, e com compaixão.


⋗ Se dedique a construir uma fortaleza interna com alicerces bem estruturados para que você não se abale tanto quando os acontecimentos não desenrolarem como você deseja. Tenha raízes internas bem firmadas no seu propósito e a confiança nasce a partir daí. Determine qual é o seu POR QUÊ e não o perca de vista.


⋗ Elogie-se com frequência reconhecendo os seus pontos fortes, as suas conquistas e suas superações. Tenha o hábito de comemorar as suas vitórias, sejam elas pequenas ou grandes, e se parabenize por estar conseguindo ser maior que a voz dos seus medos. Isso é incrível!



Com amor,


Ange



1 view0 comments