• Angela Severo

Aprendendo a diferenciar a Voz da Mente da Voz do Coração...



De repente você se vê diante de um encruzilhada, com uma decisão a ser feita, e sem muita idea para qual lado correr. Você sabe que tem duas escolhas, ou até mais. E as pessoas te falam: Segue o teu coração. E nesse momento você sente o teu corpo inteiro gritando: Oi? Como assim? O que isso significa de fato? Eu não sei dizer o que meu coração deseja!


Saiba que você não está sozinha. E esse sentimento é normal. A notícia boa é que conversar com o seu coração, intuição, voz interior, independente de como você chama, é uma prática. Quanto mais você fizer, mais fácil fica de identificar a voz da tua própria intuição.


Porém, é preciso aprender a diferenciar a Voz do Coração da Voz da Mente. A voz da mente geralmente vêm de um lugar um pouco mais caótico, bagunçado. É quase como se a voz fosse mais alta, com várias palavras, muita informação, argumentando demais e sem muita necessidade. A voz do coração sempre será mais branda, sutil, carinhosa, direto ao ponto, sucinta. Eu gosto de pensar que a voz do coração é como se fosse o Mestre Yoda - poucas palavras e muita sabedoria.


Aqui vai o exercício. Pense no que você deseja resolver. Silencie por um instante, e se conecte com o seu corpo respirando algumas vezes. E pense na situação a resolver ou decidir. Leve a sua consciência pra cabeça, para o mental. Pergunte primeiro para a sua mente e veja o que ela te diz e como. E depois, leve a sua consciência para o coração e faça a mesma pergunta, e perceba o que surge. Como as duas vozes se diferenciam? Aos poucos você vai aprendendo a cada vez mais entender o que vêm da mente e o que vêm do coração. E é nesse momento, que você vai conseguir ter mais facilidade para de fato Seguir o seu Coração!


Depois me conta como foi o exercício nos comentários!


Com amor,


Ange Severo



4 views

Feel free to sign up to my newsletter to hear from me!

We respect your privacy. When you subscribe to the newsletter you agree to our Privacy Policy. If you change your mind, you can unsubscribe any time.

  • Instagram - White Circle

© 2020 by Ange Severo.  Website created by Citrino Design.